Seleção brasileira de Bicicross no Pan-americano e Sul-americano na Colômbia.

11/05/2011 18:53

A delegação brasileira viaja nesta quarta feira (11), para disputar os campeonatos Pan-americano e Sul-americano de Bicicross, na cidade de Bello, na Colômbia, entre os próximos dias 13 e 15.

Os dois eventos valem pontos importantes para a União Ciclística Internacional (UCI) sendo fundamentais para a busca de vagas olímpicas para Londres- 2012.

O Brasil terá um desfalque para o Sul-americano no sábado. Contundido, o atual campeão Renato Rezende, não poderá defender seu título. O Pan será no dia seguinte, também com perspectivas de bons resultados.

"Será uma ótima oportunidade para os atletas do Brasil, apesar do desfalque do Renato Rezende. Temos outros ciclistas em boas condições que poderão trazer bons resultados" declarou Fabio Politi, diretor do departamento de Bicicross da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Na categoria Elite Feminina os destaques são Squel Stein e Naiara de Almeida. Entre as futuras promessas na categoria Junior Masculino, o piloto Igor Martins é o grande destaque da seleção.

Mais informações sobre os eventos: www.bmxcolombia.com.co

Fonte: www.cbc.esp.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO