Cearenses conquistam Podium no Brasileiro de Bicicross 2011 (click aqui e veja materia com fotos)

16/06/2011 07:33

Nesse domingo, dia 12 de Junho, aconteceu na cidade de Americana-SP o Campeonato Brasileiro de Bicicross com a participação de mais de 300 atletas de todo o país. O Ceará foi representado por 15 atletas e, apesar das dificuldades, quatro pilotos subiram ao podium:

Diego Rodrigues (Quixeramobim) com um 8º colocado

Clerton Periera do Carmo (Fortaleza) 5º Colocado

Marcos Gonçalves (Fortaleza) 4º colocado 

David Nogueira (Quixeramobim) VICE-CAMPEÃO

Os Pilotos Junior Braz e Humberto Holanda, ambos de Fortaleza, conseguiram chegar as semi-finais enfrentando os mais fortes atletas dos país em suas categorias e por muito pouco não avançaram a fase final. Adean Henrique (Fortaleza), Francisco Wanderson (Quixeramobim), Kleber Amaro(Fortaleza), Jurandir Nunes (Quixeramobim), Francisco de Paula (Quixeramobim) e Giovani Cesarino Completaram o time cearense na competição.

O evento foi muito forte devido ao nível dos atletas de 12 estados brasileiros que se fizeram presentes, mas cabe ressaltar o estado de São Paulo, que tem hoje a melhor estrutura esportiva do Bicicross nacional. Isso faz do BMX paulista um dos mais fortes da América Latina.

Esse evento é da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e tem pontuação de ranking  UCI classe 6, válidos para as Olimpíadas  de Londres 2012. O Bicicross é esporte olímpico desde de 2008.

Resultado completo no site www.cbc.esp.br