Campeonato Cearense de Bicicross

19/08/2011 06:35

(ver galeria de fotos) A 1ª etapa do Campeonato Cearense de BMX aconteceu na cidade de Quixeramobim no dia 14 de agosto, contou com  94 inscritos que se dividiram em 12 categorias. O evento teve início as 16:30 com a solenidade de abertura do certame 2011 em que o piloto da casa, David Nogueira, foi homenageado pela conquista do Vice-Campeonato de BMX 2011, além do David os outros atletas do BMX cearense que subiram ao podium no campeonato brasileiro de bicicross também foram homenageados.

O campeonato foi emocionante desde a fase classificatória, nas finais essa emoção contagiou até as pessoas que não entendiam de BMX.

Categoria até 08 anos : O campeão foi Pedro Rossi (Quixeramobim)

Categoria 09/10 anos: O campeão foi Marcos Aurélio (Quixeramobim), seguido de perto por Osmar Neto (Quixadá) e Grabriel Mendes (Sobral)

Categoria 11/12 anos: Márcio Dooham (Quixeramobim) comfirmou o favoritismo e liderou de ponta a ponta a sua final, seguido por Alisson Breno (Quixeramobim) que ficou na segunda colocação, Antônio Carlos de Sobral ficou com a terciera colocação.

Categoria 13/14 anos: O piloto de Varjota, Francisco Lino, foi a grande surpresa. Largou bem e assumiu a ponta deixando para trás os adversários, Abson Bruno de Sobral levou o 2ª colocação e Bruno Costa tanbém de Sobral ficou com a 3ª colocação.

Categoria 15/16 anos : Todos esperavam ansiosos a disputa do sobralense Jefferson Mesquita com o piloto do Eusébio Rogério Filho. E os garotos não decepcionaram, fizeram uma primerra reta de tirar o fôlego até que Jefferson entrou na curva com mais tangência e assumiu a liderança, o Rogerinho cruzou a linha de chegada em segundo e Kaique Bruno de Quixeramobim ficou com a 3ª colocação.

Categoria Jr. Men: Mais emoção! O piloto do Eusébio, Bruno Silva, que dominou as classificatórias largou na frente e foi perseguido de perto, muito perto por Jonh Willian de Sobral, mas o Bruno fechou a "porta" e cruzou a linha de chegada em 1º seguido por Jonh Willian que ficou em 2º e Ivanildo de Souza também de Sobral conquistou o 3º lugar.

Categoria Elite Master: Mais uma vez o destaque da categoria foi o sempre constante Lee Rodrigues de Fortaleza, que conquistou o título da etapa. o 2º foi Pablo Woche (Fortaleza), Luis Carlos também de Fortaleza, que fez sua estreia na categoria e correu também na categoria Elite Cruiser conquistou o 3º lugar.

Categoria Elite Cruiser: Novamente o piloto Lee Rodrigues (Fortaleza) foi destaque, liderou de ponta a ponta e levou mais um título da etapa para casa. o 2º  colocado foi o habilidoso Jr. Braz (Sobral) ,que nessa etapa fez sua estreia na Elite Cruiser, largou forte e não deu chance para o piloto Ednardo Maciel (Quixadá) que ficou com o 3º lugar.

Categoria Elite Men: As emoções mais fortes estavam guardadas para o momento máximo do dia, a final da Elite Men. Os 8 finalistas concentrados até a queda do gate pneumático e com uma largada muito forte o piloto David Nogueira local de Quixeramobim levantou o público e a gritaria foi geral quando ele chegou a primeira curva a frente dos seus adversários. Até então somente o David estava um pouco a frente, todos os demais  vinham na mesma "balada" e parecia que ia haver "tombo" na primeira curva, mas os pilotos mostraram por que são da categoria Elite Men e com muita técnica saíram da primeira curva em uma disputa eletrizante pelas 2ª e 3ª colocações. Melhor para Francisco Lucas de Sobral ficou com a 2ª colocação, a 3ª  colocação ficou com o jovem Mateus Caetano de Varjota, que fez uma prova impressionante, não conseguiu fazer uma boa largada se recuperou e na terceira reta assumiu a 3ª colocação. Diego Rodrigues de Quixeramobim, andou muito bem e conquistou a 4ª colocação lugar. Leandro Uchoa de Fortaleza foi o 5ºcolocado. A 6ª colocação ficou com o piloto de Quixadá, José Wilker, que andou muito bem em suas classificatórias. O 7º lugar ficou com Rondiney Araujo de Sobral e Rafael Fernandes  de Quixadá ficou com a 8ª colocação.

 A Associação Cearense de Bicicross agradece a todos os pilotos presentes, as secretarias de esporte dos municípios que apoiaram seus atletas. Especial agradecimento a prefeitura de Quixeramobim, através do secretário de esporte sr. Idelbrando Rocha, ao Jurandir Nunes (Didi) da ACABIQ e toda a sua equipe.