Brasil faz bonito no campeonato Latino Americano de Bicicross

15/10/2011 06:27

O Brasil disputou em Córdoba-Argentina no ultimo dia 9 de outubro os Campeonatos Sul-americano e Latino Americano de Bicicross, que inicialmente estavam programados para os dias 7 e 8 de outubro, respectivamente. Porém, o mal tempo com direito a fortes chuvas e até granizos fizeram com que a organização do evento adiasse as competições para o domingo.

 

Mostrando muita garra e condicionamento físico os brasileiros tiveram que disputar dois campeonatos em um único dia, o que não ofuscou o brilho de nossos pilotos.

 

No pré-latino, o campeonato Sul-americano, o Brasil se destacou pela vitória de Leandro Silva na Expert 14 anos, Maite Barretos na Girls 11/12 anos, Joanna Correia na girls 15/16 anos, Thainara Morosini na Junior Women, Anderson Pontes na 25-29 anos, Leonardo Gonçalves na Cruiser 25-29 anos e Marcio Mendonça na Cruiser 35-39 anos.

 

Além disso, o Brasil conquistou 4 segundos lugares e 5 terceiros lugares no Campeonato Sul-americano.

 

Duas horas depois da ultima final, iniciaram as competições do Campeonato Latino Americano e o Brasil garantiu ainda mais destaques e títulos defendendo a camisa verde e amarela.

 

Os brasileiros conquistaram 7 primeiros lugares com: Maite Barretos na Girls 11/12 anos, Joanna Silva na Girls 15/16 anos, Leandro Silva na 14 anos, Thainara Morosini na Junior Women, Vinicius Gomes na Expert 16 anos, Vitor Pereira na Expert 17/24 anos e Acauan Moraes na Cruiser 25/29 anos.

 

O destaque da competição foi Leandro Silva da expert 14 anos, que venceu tudo de ponta a ponta. E também do mineiro Igor Martins que subiu para categoria Elite Men, a fim de pontuar para o Ranking Olímpico de 2012 e conquistou a importante terceira colocação na final da categoria máxima do BMX.

Fonte: www.apbmx.com.br