Pilotos brasileiros disputam final do Campeonato Europeu de BMX

09/07/2011 06:19

Os atletas da seleção brasileira de Bicicross disputam, nos dias 9 e 10 de julho, as últimas etapas do Campeonato Europeu de Bicicross 2011, em Haaksbergen, na Holanda.

A equipe ganhou o reforço do atual campeão mundial na Elite Cruiser, Renato Rezende. O competidor se recupera de uma lesão que o afastou das pistas durante mais de três meses. Renato fará, na Holanda, sua primeira competição depois do problema.

"Fiquei afastado das pistas por vários meses, mas agora estou reintegrado à seleção brasileira. Nosso time está em treinamento intensivo aqui na Suíça e todos estão bastante confiantes para a final do Europeu de Bicicross", comentou.

Bianca Quinalha é apontada como mais um destaque do Brasil na competição holandesa. Após vencer a quinta etapa do Europeu, a atleta busca mais uma vitória. "Espero conquistar mais um bom resultado para o Brasil e quem sabe a segunda vitória no Europeu de Bicicross para fechar o campeonato com chave de ouro".

O piloto Hugo Osteti, grande revelação do Bicicross brasileiro e campeão da quinta etapa do Europeu na categoria Junior, não poderá competir. O atleta se recupera de um acidente que sofreu na última prova.

A seleção será representada na Holanda pelos atletas: Priscilla Carnaval, Bianca Quinalha, Leandro Miranda e Renato Rezende.

A disputa da 11ª e 12ª etapas do Europeu será uma das últimas preparações dos atletas brasileiros para o Campeonato Mundial que será realizado entre os dias 27 e 30 de julho em Copenhagen , na Dinamarca.

Fonte: www.cbc.esp.br