5ª Etapa do BMX SUPERCROSS - California, USA.

03/10/2011 00:20

A 5ª etapa do BMX SUPERCROSS fechou a temporada 2011 do BMX mundial com "chave de ouro". O Esporte mostra a cada competição uma super estrutura, própria dos grandes eventos esportivos mundiais e muito profissionalismo, que mostra o desenvolvimento e o sucesso do bicicross enquanto modalidade olímpica. Além da estrutura o nível dos pilotos está alcançando patamares elevadissimos e não existe uma hegemonia a ser batida, pois a cada etapa um atleta diferente conquista sagra-se campeão. A etapa de Chula Vista, California, foi muito esperada e os pilotos americanos mostraram que o "berço" do BMX mundial tem grandes talentos no Bicicross, encerrando a temporada 2011 com uma dobradinha americana, No Feminino Arielle Martin (USA) e no Masculino Connor Fields(USA).

A participação brasileira ainda não foi do jeito que nós queríamos, mas dessa vez o piloto Renato Rezende chegou as quartas de final e talvez tivesse avançado se não fosse um tombo no último obstáculo da 1ª reta. No feminino as meninas mostraram muita garra, mas ainda falta aquela pedalada consistente que faz a bike avançar de forma agressiva sobre os obstáculos, mesmo assim todas as brasileiras passaram da fase de qualificação por tempo.

O próximo desafio brasileiro em busca de pontos ara uma vaga olímpica é na Argentina, Campeonato Latino Americano de BMX, dias 08 e 09 de outubro. esse evento já abre a temporada 2012 do BMX mundial na América Latina.